V. Guimarães voltou a perder e está fora dos lugares de acesso à Liga Europa _ Arouca alcança ponto preciso em Vila do Conde _ Olhanense empatou nos derradeiros minutos e deixou a lanterna vermelha para o Paços de Ferreira
Corpo do artigo
Numa jornada ainda incompleta, os números jogam a favor do FC Porto, mas podem ser enganadores. A vitória por 3-0 na receção ao Paços de Ferreira foi tudo menos tranquila. Esteve até longe de ser brilhante. Mas serviu para conquistar mais três pontos, que deixam os dragões a um escasso ponto do líder do campeonato e outro à frente do Sporting.
Puro engano, pelo menos num dos casos, porque no dérbi adiado para amanhã à noite alguém se distanciará da equipa de Paulo Fonseca. É certo que nada ficará igual, mas também não é menos verdade que os portistas colocaram pressão sobre o jogo da Luz. Jorge Jesus já disse, antes do jogo de Barcelos, que não consegue viver sem ela, faltando saber como vão reagir os leõezinhos agora que estão atrás do FC Porto. Fora dos lugares do pódio mas a realizar um grande campeonato, está o Nacional, cada vez mais firme na luta pela Europa. Só não está mais confortável porque ontem o Braga voltou a dar recital de futebol e goleou o Gil Vicente.