Joelhada brutal resultou em desclassificação e mudança de título no UFC: "Vitória de merda"

Joelhada brutal resultou em desclassificação e mudança de título no UFC: "Vitória de merda"
Redação

Tópicos

A noite de UFC - deste sábado para domingo - ficou marcada pela mudança de título pesos-galo. Petr Yan foi desclassificado por dar uma joelhada ilegal na cara de Aljamain Sterling.

Momento insólito - e inédito - no UFC: na madrugada deste sábado, pela primeira vez na principal promoção de artes marciais mistas a nível mundial, um título, no caso o de pesos-galo, mudou de mãos devido a uma desclassificação.

No combate entre Petr Yan e Aljamain Sterling, o primeiro desferiu uma joelhada ilegal na face do jamaicano e acabou desclassificado, uma vez que, apesar das mãos de Sterling estarem no rosto, este tinha três apoios no chão (dois pés e um joelho), o que torna o golpe completamente ilegal.

O cinturão mudou de mãos e, na entrevista pós-combate, o novo campeão admitiu ter ficado devastado com a forma como ganhou o título.

"Tudo aquilo por que trabalhei até agora para ter uma luta assim? Sei que estava muito desequilibrado e eu estava a perder, mas não queria ganhar assim. Trabalhei demais para ganhar desta forma de merda. É uma merda. Entendo que haja um pouco de provocação e tal, mas é só uma rivalidade. Não devia ser assim", disse Sterling.