Neemias Queta causou boas impressões em Utah e agora segue-se o "Combine"

Neemias Queta causou boas impressões em Utah e agora segue-se o "Combine"
Catarina Domingos

Tópicos

Internacional sub-20 treinou nos Jazz este fim de semana, rumando a Chicago para o evento com as melhores promessas, estando cada vez mais próximo de se tornar o primeiro português a chegar à NBA

Com o NBA Draft Combine no horizonte, Neemias Queta, de 19 anos e 2,11 metros, realizou um pré-Draft "workout" com os Utah Jazz este fim de semana, merecendo reações positivas dos responsáveis da equipa de Salt Lake City.

"Ainda tem um corpo jovem e, portanto, precisa de ficar muito mais forte. Puxámos por ele no treino e reagiu bem defensivamente, portanto foi um bom treino", disse Walt Perrin sobre o português que já surgiu apontado à primeira ronda do Draft em várias projeções e começa a despertar o interesse e várias equipas.

A partir desta quarta-feira, Queta, que se declarou para o Draft há um mês e tem até dia 29 deste mês para decidir se avança mesmo ou regressa à universidade, estará em ação no "Combine", em Chicago e entre outras 65 melhores promessas.

Na quinta e sexta-feira, entre as 21h00 e 00h00 (hora portuguesa), a ESPN2 transmite o evento, que inclui exercícios de força, agilidade, lançamento e jogos 5x5 e pode ser crucial para os atletas convidados - nas últimas cinco épocas, uma média de 43 jogadores ficou entre as 60 escolhas do Draft.

O Draft da NBA está agendado para 20 de junho, no Barclays Center de Brooklyn, e a lotaria (ordem para as 14 equipas que não foram ao play-off) é esta madrugada, estreando-se um novo formato - os três conjuntos com pior percentagem vitoriosa na fase regular terão as mesmas chances de ficar com a primeira escolha (14%).