"Braga terá sido considerada a melhor Cidade Europeia do Desporto de sempre"

"Braga terá sido considerada a melhor Cidade Europeia do Desporto de sempre"

Em entrevista a O JOGO, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, faz um balanço do reconhecimento internacional atribuído à autarquia como melhor Cidade Europeia do Desporto em 2018.

Foi a melhor CED do lote de cidades de 2018 e é vista como a melhor de sempre. O ano fica marcado por centenas de eventos em mais de 80 modalidades.

Qual o balanço da CED?

-Durante o ano, tivemos mais de 600 eventos, mais de 80 modalidades, grandes competições nacionais e internacionais. Houve eventos extraordinários em várias perspetivas. A começar pela final-four. Tivemos depois a Supertaça de andebol, os jogos da seleção de voleibol, a Taça de Portugal de basquetebol, o Portugal Fit, que mobilizou milhares de pessoas, a convenção de ginástica.... Todo o evento foi um testemunho de ecletismo, de bom e salutar convívio e, sobretudo, um estímulo à prática desportiva dos bracarenses.

Foram eleitos a melhor CED.

-Fomos considerados, pelo que me dizem, não só a melhor Cidade Europeia de 2018, mas a melhor cidade desportiva de sempre, o que nos deixa com um grande orgulho. Houve envolvimento e proatividade das instituições, vontade de trazer para Braga novos eventos e alguns deles vão ficar. O Portugal Fit vai ficar, o open de ténis volta a realizar-se este ano.