Adeptos do Hajduk provocaram o pânico nesta esplanada de Guimarães

Adeptos do Hajduk provocaram o pânico nesta esplanada de Guimarães
Redação

Tópicos

Imagens de videovigilância de uma esplanada no centro histórico dizem tudo sobre os momentos que se viveram na noite desta terça-feira. Croatas medem forças com o Vitória de Guimarães na quarta-feira (17h00), na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Conference League.

O centro de Guimarães foi esta etrça-feira à noite palco de incidentes com adeptos do Hajduk Split. Cerca de centena e meia de ultras do clube croata semearam o pânico, havendo relatos de agressões e de danos materiais em esplanadas e estabelecimentos de restauração.

A Rua de Santo António, o Largo do Toural, o Largo das Oliveiras e a Praça de Santiago foram alguns dos locais onde os adeptos croatas provocaram o pânico quando se lançaram em corrida, empunhando tochas vermelhas e atirando petardos e garrafas. Durante este "arrastão", os croatas quase todos vestidos de preto e com as caras tapadas, provocaram distúrbios que levaram cidadãos locais e turistas a fugir das esplanadas e das ruas por onde estes passavam, barricando-se em estabelecimentos comerciais.