Nuno Espírito Santo desenhou para explicar o que quer

Nuno Espírito Santo desenhou para explicar o que quer

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Treinador do FC Porto passou para o papel as ideias que tem para a equipa, num momento ímpar na história das conferências de imprensa após um jogo.

"Compromisso, cooperação e comunicação. Falei nisto quando cheguei ao FC Porto. Estes são os três pilares que temos de construir. Se nós a isto dissermos que é união, temos o que é fundamental: a união. Seja qual for o processo de treino, esta é a base, é o primeiro passo. Se a isto juntarmos a determinação, temos a nossa atitude. Esta é a atitude que temos", começou por dizer, enquanto desenvolvia o desenho na tela.

"Independentemente do sistema, esta é a base. A união, somada à determinação, dá a atitude. Este é o passo que estamos a dar. Os resultados ajudam, sim, são fundamentais, mas isto é a base", acrescentou.

Depois de mudar de página, continuou: "Quando temos isto, temos a nossa visão, a de como queremos jogar. A nossa visão neste momento é o nosso campo reduzir-se a 65 metros, porque assim estamos mais perto da baliza contrária. Mas primeiro constrói-se o jogador do FC Porto", rematou.