Guarda-redes do Benfica recordou uma lição que aprendeu num treino do Shakhtar Donetsk, quando tinha apenas 17 anos [vídeo - Instagram/anatoliytrubin81]
Corpo do artigo
Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, recordou esta terça-feira uma lição que aprendeu com 17 anos num dos primeiros treinos que fez com a equipa principal do Shakhtar Donetsk, onde se formou.
Em conversa com o campeão olímpico de boxe Oleksandr Khyzhniak, o guardião ucraniano, de 24 anos, lembrou a forma como um jogador mais velho decidiu dar-lhe um empurrão para o fazer perder o medo de cometer erros que pudessem resultar em golos.
“Quando és jovem, com 17 anos, estás nervoso, tudo é diferente. O treino não estava a correr bem e um dos jogadores mais experientes deu-me um bom empurrão. Depois ele disse que não me queria ofender, mas que estávamos ao mais alto nível. Percebi imediatamente que tinha de colocar os medos de lado e tornar-me melhor. Quem pusesse as preocupações de lado ia chegar e tirava-me o lugar”, explicou.
A preparar-se para defrontar o Sporting (sábado, às 18h00) num dérbi decisivo para o título da I Liga, na Luz, Trubin salientou ainda a importância da “preparação”, tanto física como mental, para o sucesso de um guarda-redes de topo, assim como de “estar calmo” e “guardar as emoções”.