Triatleta português Vasco Vilaça mordido por uma foca durante treino: veja o vídeo
Na praia de Zuma, na Califórnia, Estados Unidos da América, o português Vasco Vilaça foi mordido por uma foca no braço direito e na mão esquerda, acabando por receber assistência médica. O triatleta estava a fazer um treino para a Super League Triathlon Malibu.
Corpo do artigo
"Eu estava a nadar no oceano e tive o azar de nadar em direção a uma foca. Ela começou a nadar na minha direção e chegou-se perto, parecia um cão a farejar-me. Tentei empurrá-la para longe devagar, mas uma onda forte empurrou-a contra mim. Empurrei-a de forma agressiva, ela ficou com medo, mordeu-me o braço e não o largava. Estava com roupa de mergulho, mas um dos dentes cortou a roupa e perfurou-me a pele. Quando estava a agarrar-lhe os dentes e a boca fiz alguns cortes nas mãos. Estou feliz por estar bem", referiu Vilaça.
Vilaça, com a ajuda de outra onda, conseguiu abrir a boca da foca e depois apertá-la para não voltar a ser mordido, nadando rumo à areia de Zuma, onde foi assistido pelos nadadores-salvadores, antes de ser transportado para um hospital, onde recebeu o tratamento às feridas, estando apto a participar na prova do fim de semana.
O triatleta foi campeão do mundo de juniores em Kitzbuhel, Áustria, em 2017 e vice-campeão do mundo de elites em Hamburgo, Alemanha, em 2020.
[vídeo Twitter Super League Triathlon Malibu]