Seleção Nacional de futebol feminino brindada com cerimónia Maori de boas-vindas
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de futebol feminino, que se encontra na Nova Zelândia para disputar, pela primeira vez, a fase final do Campeonato do Mundo, desfrutou, este sábado, de uma festa especial.
Na Spark Arena, no centro da cidade de Auckland, a comitiva portuguesa foi brindada com uma cerimónia Maori, que representou a receção oficial de boas-vindas.
O selecionador Francisco Neto vestiu a pele de protagonista e, após ser desafiado, olhos nos olhos, por um Haka - a dança do povo indígena maori que serve para assinalar as batalhas, mas também para celebrar a paz entre tribos -, aceitou um presente que os "guerreiros" lhe deixaram, agradecendo a hospitalidade dos locais.
Dolores Silva, capitã da equipa das Quinas, mostrou-se encantada com o evento. "Estar aqui é algo único. Contactar com a cultura da Nova Zelândia é espetacular. Temos sido tão bem recebidas, tem sido fantástico. Fazer parte desta festa é especial para nós e é sinal de que a competição se está a aproximar", afirmou a médio do Braga, que soma 150 internacionalizações A.
Este domingo, dia 16, a formação lusa terá um jogo-treino à porta fechada, diante da Noruega, para preparar o primeiro encontro do Mundial, frente aos Países Baixos, no dia 23.