Neymar: "Ronaldo foi pioneiro nisto tudo. No início todos o chamavam louco..."
Neymar concedeu esta quarta-feira uma entrevista aos meios oficiais do Al Hilal, depois de se ter transferido para o clube saudita, deixando o PSG [vídeo - Twitter/Al Hilal].
Corpo do artigo
Mudança para o Al Hilal: "Estou muito empolgado por ir para uma Liga nova e por viver uma nova experiência e um novo desafio. Obviamente que estou empolgado por fazer história. Sou movido por desafios. Quando encontras um desafio assim, é bom para a tua auto-estima. Estou aqui para ajudar a Liga a evoluir mais e mais. Estão a mudar muito, fizeram muitas contratações. Vai ser muito competitiva, ainda mais com estas contratações. Espero que o clube possa fazer uma grande campanha e alcançar os objetivos".
Trocou o PSG pelos sauditas: "Obviamente é uma troca muito diferente, mas não deixa de ser um desafio novo. Cristiano Ronaldo foi o pioneiro nisto tudo e no início todos o chamavam louco, mas hoje veem que a Liga está a crescer mais e mais".
Qualidade no plantel: "É importante ter qualidade na equipa, isso ajuda em algumas decisões que se toma na carreira e, obviamente, isso foi uma delas. Como eu disse, estou empolgado para escrever uma nova história, procurar atingir todos os objetivos com o clube e ajudar os meus companheiros".
Vai enfrentar grandes nomes na Liga saudita: "Fico muito feliz de encontrar jogadores de qualidade nos outras equipas, porque isso empolga-te e motiva-te a jogar ainda melhor. É óbvio que quando enfrentar Ronaldo, Benzema, Firmino, o entusiasmo será ainda maior. Estou muito feliz por entrar nesta Liga e, com certeza, enfrentá-los será maravilhoso".
Paixão dos sauditas pelo futebol: "Acho que nós temos uma paixão muito similar pelo futebol e que eles podem esperar de mim todo o esforço dentro de campo. Vou dar o meu melhor pelo clube e vai ser sempre assim dentro das quatro linhas".
Mensagem para os adeptos do Al Hilal: "Acho que calhou bem, o azul combina bastante [comigo] e a mensagem que eu tenho para eles é: vou fazer o possível para eles desfrutarem do futebol. O objetivo é ganhar todos os títulos. A temporada será passo a passo, treino a treino, jogo a jogo e com isso nós vamos crescer cada vez mais. É difícil dizer que "vamos conquistar" antes de começar o nosso trabalho, por isso o meu pensamento é esse, de começar a trabalhar agora porque temos objetivos: os campeonatos, os troféus e alcançar o máximo. Isso é a paixão do adepto, então vamos em busca disso".
16869452
16869363