Piloto norte-americano venceu em Abu Dhabi, palco da prova de abertura da temporada de 2018 da Red Bull Air Race. Michael Goulian não vencia desde 2009, mas desta feita deixou o campeão Yoshihide Muroya a olhar para cima.
Corpo do artigo
A época 2018 da Red Bull Air Race, cujo calendário não inclui o regresso a Portugal, arrancou em Abu Dhabi e com uma surpreendente vitória de Michael Goulian. O norte-americano, um dos mais experientes do campeonato, não vencia desde 2009 mas exibiu-se num patamar tão elevado que deixou o campeão, o Yoshihide Muroya, no segundo lugar. Kirby Chambliss, outro dos nomes em destaque em 2017, fechou o pódio. E podia ter sido pior para estes dois pilotos, que já depois de terminada a prova beneficiaram das irregularidades detetadas no avião de Martin Sonka, que fora o segundo melhor.
"Foi uma corrida incrível! Demorei muitos anos a conquistar a segunda vitória da minha carreira e sei que agora estamos no bom caminho, o que precisamos de manter é a consistência, pois estou consciente de que todos outros 13 pilotos têm também grande qualidade", disse Michael Goulian após o triunfo.