Lenda francesa foi expulsa após cabecear o antigo central italiano na final do Mundial'2006, no seu último jogo da carreira
Corpo do artigo
Marco Materazzi, campeão do Mundo em 2006, recordou este domingo a inesquecível cabeçada que recebeu de Zinedine Zidane na final desse torneio, na Alemanha, em que a lenda francesa foi expulsa no último jogo da carreira, com “les blues” a serem derrotados pelos italianos nos penáltis (após 1-1 em 120 minutos).
Em declarações ao Lucky Block, o antigo central italiano, que tal como Zidane marcou nessa final, admitiu que já não procura um pedido de desculpa do agora treinador, fora dos bancos desde 2021, pela agressão, que surgiu após ter feito um comentário ofensivo sobre a sua irmã, como o próprio confirmou em 2023.
“Não falei com Zidane desde esse dia, nunca tinha falado com ele antes e não falei com ele depois. Não temos uma relação”, começou por explicar, prosseguindo: “É uma lenda do jogo e tenho respeito muito respeito por ele como jogador e treinador, ganhou três Ligas dos Campeões seguidas”.
“Já não procuro um pedido de desculpa, mas teria, sim, uma conversa com ele, agora que passaram tantos anos. Não haveria nenhum problema”, garantiu, numa espécie de proposta de reconciliação com “Zizou”, que já lamentou há anos a sua cabeçada, qualificando-a de “gesto indesculpável”.
Recorde o lance [créditos: X/@Videos_TS1]: