O extremo inglês foi expulso com cartão vermelho direto na derrota do Getafe frente ao Rayo Vallecano (0-2), com o árbitro a ter justificado a sanção com um alegado insulto do jogador, que o negou nos balneários
Corpo do artigo
O Getafe, com o português Domingos Duarte no banco de suplentes, perdeu esta terça-feira por 0-2 na receção ao Rayo Vallecano, num jogo da 19.ª jornada da LaLiga que ficou marcado por três expulsões, todas no lado da equipa da casa.
Para além de Juanmi Latasa (40’) e Damián Suárez (70’, após ter sido substituído), Mason Greenwood também viu cartão vermelho aos 50 minutos, por ter alegadamente insultado o árbitro Figueroa Vázquez com a expressão: “Fuck You" [Vai-te f..., em inglês].
No entanto, o extremo inglês, emprestado pelo Manchester United até ao final da época, garantiu aos colegas de equipa que não insultou o árbitro já depois de ter recolhido aos balneários, alegando ter dito: “Fuck Sake", um protesto que pode ser traduzido para “Não me lixes”.
“Ele é um bom rapaz e não domina o castelhano. Ele comentou comigo que disse: ‘Não me lixes’. Não tinham sido apitadas as faltas que vinham sendo cometidas desde alguns metros. É frustração, ele não insultou ninguém. É um comentário a dizer: ‘Não me lixes, não apitas’. Creio que foi tudo exagerado e muito rigoroso, incluindo a expulsão de Latasa”, considerou José Bordalás, treinador do Getafe, após o jogo.
Com a derrota, o Getafe segue na oitava posição do campeonato espanhol, com 26 pontos, mais três do que o Rayo, que ocupa o 11.º lugar.
Veja o momento da expulsão de Greenwood: