Golo tardio do Groningen cancelou a festa dos adeptos do Roda, que pensavam já ter assegurado a promoção à Eredivisie
Corpo do artigo
Esta sexta-feira foi um verdadeiro balde de águia fria para o Roda, que venceu por 2-0 na receção ao Cambuur, na penúltima jornada da segunda divisão neerlandesa, e viu um golo tardio de um rival estragar uma invasão de campo dos seus adeptos, quando pensavam que a promoção à Eredivisie estava assegurada.
Tudo começou no apito final dessa partida. Os adeptos do Roda, levados pela emoção, não quiseram esperar pelo fim do Telstar-Groningen e festejaram desde logo a promoção ao escalão máximo dos Países Baixos, numa altura em que os visitantes, rivais diretos nessa corrida, perdiam por 0-1.
No entanto, um golo marcado por Thom van Bergen, aos 90+5 minutos, garantiu um empate para o Groningen e cancelou de forma abrupta essa celebração do Roda, que terá de esperar pela derradeira jornada para sentenciar a disputa pelo segundo lugar, último de subida direta.
É que atrás do já campeão Willem II está o Roda, segundo classificado com 75 pontos, seguido pelo Groningen, terceiro com 72, que se vão defrontar na última ronda do campeonato, numa partida que acaba de se tornar ainda mais emocionante em função deste episódio insólito.
Veja o vídeo [créditos: X/@VoetbalUltras]: