Lendário pugilista de 47 anos estava numa joelharia de Londres quando foi insultado e perseguido por uma multidão de "entre oito a dez pessoas, com outras 20 ou 25 a ver", havendo inclusive relatos de que chegou a ser agredido antes de ter sido escoltado do local
Corpo do artigo
Floyd Mayweather Jr. foi insultado e perseguido por uma multidão no centro de Londres na terça-feira, depois de ter lançado uma iniciativa de apoio a Israel, com vista a oferecer um presente a todos os menores órfãos daquele país, que também já visitou desde o escalar do conflito na Faixa de Gaza.
Em vários vídeos que circulam nas redes sociais, o ex-boxeador norte-americano, de 47 anos, é visto a fazer compras numa joalharia do luxuoso quarteirão de Hatten Garden, até que se viu obrigado a ser escoltado do local pela sua equipa de segurança após ser assediado e perseguido por uma multidão, com relatos de insultos racistas e até de que foi mesmo agredido.
“Havia talvez entre oito a dez pessoas a persegui-lo e umas 20 ou 25 a ver. A equipa de segurança de Mayweather estava superada em número. Perguntaram-lhe por que apoiava Israel e ele disse que tinha orgulho em apoiar os judeus... Então, alguém golpeou-o por esse motivo. Retiraram-no da loja, mas depois havia várias pessoas a tentar bater-lhe e a empurrar os seus seguranças. Floyd recebeu alguns golpes e realmente não podia imaginá-lo a devolver nenhum. Os seus guardas só tentavam colocar distância entre ele e eles. Acabou tudo em dois minutos”, contou uma testemunha, ao tabloide The Sun.
Veja o vídeo [créditos - X/@HappyPunch]: