Dani Osvaldo, antigo avançado que passou pelo FC Porto na época 2015/16, revelou estar a atravessar "uma depressão muito grande", não tendo energia "nem para comer"
Corpo do artigo
Daniel Osvaldo, antigo avançado ítalo-argentino que passou pelo FC Porto na época 2015/16, recorreu esta quinta-feira às redes sociais para, num vídeo emotivo, revelar que está a atravessar “uma grande depressão”.
“É difícil para mim fazer este vídeo, porque nunca fiz algo assim, mas achou que chegou o momento porque estou desesperado. Não sei se é um pedido de ajuda ou se tenho apenas necessidade de falar, porque há muito tempo que lido com uma depressão muito grande, que me fez cair em alguns vícios, como álcool e drogas, e a verdade é que estou num momento em que a minha vida me está a escapar das mãos”, começou por dizer.
“Estou a atravessar tratamento psiquiátrico, a tomar medicação, tenho uma enfermeira específica e muitas vezes volto a cair nos meus vícios e na autodestruição. Vivo praticamente fechado em casa, não faço nada produtivo com a minha vida e às vezes nem energia tenho para sair da cama”, prosseguiu.
“Creio que a única maneira de sair disto é que as pessoas sintam realmente o que tenho atravessado. Caí em vícios que tornaram a minha depressão ainda maior e dói-me não poder partilhar estas coisas com a minha família, com os meus filhos. Estou a contar isto para que me entendam e às decisões não tão boas que tomei”, frisou, entre lágrimas.
Retirado dos relvados desde 2020, Osvaldo também representou clubes como o Huracán, Atalanta, Fiorentina, Bolonha, Espanhol, Roma, Southampton, Juventus, Inter, Boca Juniors e Banfield na carreira. Foi ainda internacional italiano em 14 ocasiões, com quatro golos marcados.
Veja o vídeo na íntegra: