"Ei, Neymar, vai ter que declarar", cantam os apoiantes de Lula na comemoração da vitória
Na noite de domingo, os apoiantes de Lula da Silva na Avenida Paulista, em São Paulo, entoaram cânticos dirigidos a Neymar, jogador do PSG que assumiu publicamente o apoio a Jair Bolsonaro. "Ei, Neymar, vai ter que declarar", ouviu-se nas ruas durante os festejos pela vitória de Lula nas eleições do Brasil. E isto porque Lula da Silva <a href="https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/lula-da-silva-diz-que-neymar-tem-medo-saberei-o-que-bolsonaro-lhe-perdoou-15268848.html" target="_blank">disse numa entrevista recente que Bolsonaro perdoou uma dívida fiscal</a> ao avançado brasileiro.
Corpo do artigo
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2022/10/eineymarvai_ter_que_declarar__20221031101414/hls/video.m3u8
Ao ser questionado se ficou chateado com a declaração de voto do jogador de futebol Neymar, que apoiou publicamente Bolsonaro, o candidato do Partido dos trabalhadores negou e lançou uma provocação.
"Neymar tem o direito de escolher quem ele quer como Presidente. Acho que ele tem medo de que, se eu ganhar a eleição, saberei o que Bolsonaro lhe perdoou [sobre] sua renda de dívidas fiscais. Acho que é por isso que ele tem medo de mim", afirmou, rindo, Lula da Silva.
"É óbvio que Bolsonaro fez um acordo com o pai [de Neymar]. Agora ele tem problemas fiscais na Espanha", acrescentou Lula da Silva, referindo-se às decisões favoráveis que o jogador obteve num caso de evasão fiscal no Brasil, e em julgamento em Barcelona por irregularidades nos impostos durante a sua transferência para o Barça em 2013.
15304596