Cantor britânico é um adepto de longa data e patrocinador do clube desde 2021
Corpo do artigo
Ed Sheeran, cantor e compositor britânico, não ficou indiferente à subida do Ipswich à Premier League, 22 anos depois da sua última presença no principal escalão do futebol inglês.
O artista, adepto de longa data e patrocinador do clube desde 2021, fez questão de acompanhar em Miami, no sábado, a vitória frente ao Huddersfield (2-0), na última jornada do Championship, que ditou essa promoção, festejando efusivamente e até falando por videochamada com o plantel no final do jogo, prometendo uma “noitada” quando regressar ao Reino Unido.
“Subidas de divisão consecutivas para o @ipswichtown. Muito emotivo. Não foi assim há tanto tempo que me sentei no Portmand Road [estádio do Ipswich] e vi-os perder na League One [terceira divisão inglesa] com 11 mil pessoas a ver. Isto é enorme para o clube, enorme para a cidade e enorme para o futebol, mostrando que tudo pode acontecer com crença e paixão. Parabéns aos jogadores, às pessoas do clube e claro ao super Kieran [McKenna, treinador]. Desculpem por não poder estar aí a celebrar, mas não queremos outra empresa de apostas como patrocinadora na próxima época. Vamos Town, que emoção, vemo-nos na Premier”, escreveu, numa publicação do Instagram.
Refira-se que o Ipswich fechou a segunda divisão inglesa na segunda posição, com 96 pontos, menos um do que o campeão Leicester, que também assegurou o regresso à Premier League depois de ter sido despromovido na época passada.
A terceira vaga e última vaga na próxima edição do campeonato vai ser disputada nos play-offs pelo Leeds (terceiro), Southampton (quarto), West Brom (quinto) e Norwich (sexto).
Veja o vídeo [créditos: Instagram/@teddysphotos]: