Avançado neerlandês bisou numa vitória do Corinthians sobre o Bahia, no Brasileirão
Corpo do artigo
Memphis Depay foi a grande figura da vitória caseira do Corinthians sobre o Bahia (3-0), no jogo que abriu a 37.ª jornada do Brasileirão, ao apontar um bis (12’ e 61’), sendo que foi o segundo golo que mais deu que falar.
Já depois de Yuri Alberto (45+4’) também ter faturado na partida, o avançado neerlandês fechou o triunfo do “Timão” com um golaço de livre direto. No final do jogo, Depay admitiu que se inspirava em Cristiano Ronaldo quando, numa idade mais jovem, treinava este tipo de lances.
“No passado, era Cristiano Ronaldo. Ele marcava muitos golos e eu treinei muito aquele tipo de livres. Agora não treino tanto, passei muito tempo sem marcar de livre, mas diria Cristiano Ronaldo. Diria Juninho, mas não temos uma boa relação, então não o menciono. Neymar marca livres bonitos, com mais controlo. Penso nesses tipos, mas, no passado, era Cristiano Ronaldo. Sendo honesto, tens de desenvolver a tua própria técnica [de marcar livres]. Já tentei rematar como outros, mas não funcionou. Tenho de rematar com base em mim próprio e na minha qualidade. Hoje a bola entrou e foi um dos melhores livres da minha carreira”, salientou.
Veja o livre [vídeo - X/@tulumytula]: