Confrontos antes do Atlético de Bilbau-Spartak provocam morte de um polícia

epa06555414 A member of the Ertzaintza (Basque Country police force) is helped by police officers during riots prior to the UEFA Europa League round of 32, second leg soccer match between Athletic Bilbao and Spartak Moscow at San Mames stadium in Bilbao, Spain, 22 February 2018. The Ertzaintza officer (pictured) died at Basurto Hospital after suffering a heart attack during the riots. EPA/LUIS TEJIDO
EPA
Corpo do artigo
Confrontos violentos entre adeptos do Atlético de Bilbau e Spartak de Moscovo causaram a morte a um polícia. O polícia, que tentava colocar um ponto final na violência à porta do San Mamés, sofreu uma paragem cardiorrespiratória e foi transportado de imediato para o Hospital de Basurto, onde acabou por falecer vítima de um enfarte.
As cenas de violência tiveram início à chegada da comitiva russa ao estádio do Atlético de Bilbau, onde cerca de 200 adeptos do Spartak mediram forças com adeptos do Atlético de Bilbau. A polícia basca, auxiliada por um helicóptero, foi apanhada de surpresa pela chegada súbita de massas de adeptos vindas de duas ruas diferentes, adeptos esses que acabaram por entrar em confrontos com a polícia.
