Corpo do artigo
Sporting defronta esta quinta-feira a Juventus, a partir das 20h00, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, e Chermiti será o plano inicial para a partida.
Apesar de ter sido trabalhada nos treinos uma solução com Edwards a avançado móvel, que foi a matriz do Sporting na fase de grupos da Champions quando não tinha Paulinho apto fisicamente, será Chermiti a subir ao relvado. De acordo com o que O JOGO pôde apurar, a estratégia é prender os centrais da Juventus, ganhar bolas divididas e longas, muitas delas vindas de Adán e dos centrais, de modo a que o sub-19 potencie contra-ataques. Apesar de não marcar golos desde o jogo em Vila do Conde, quando valeu o triunfo por 1-0, o atleta açoriano dá confiança a Amorim e tem mostrado capacidade na ligação de jogo ofensivo. A opção tem também que ver com a utilização de Pedro Gonçalves na posição de centrocampista, ao lado de Morita, ficando as vagas na frente a cargo de Trincão, que fez um hat-trick ao Casa Pia, e Edwards.
16169285
Paulinho, como O JOGO noticiou no início do mês, teve sempre o jogo em Turim em risco porque a lesão na fáscia plantar implica repouso quase absoluto pelo menos duas semanas.
Na defesa, St. Juste, Coates e Inácio, pelas rotinas juntos, serão as escolhas, ficando a dúvida na esquerda: Matheus Reis ou Nuno Santos. No meio-campo, Amorim tem Alexandropoulos, Tanlongo e Essugo no banco, mas levou o castigado Ugarte a Turim. "Treinamos cá depois do jogo. É para preparar connosco o Arouca", explicou.
16169312