Em dia de Eusébio Cup, frente ao Feyenoord, e um pouco à semelhança do que a comitiva do FC Porto havia feito este domingo, os jogadores do Benfica chegaram à Luz junto à estátua de Eusébio, tendo cumprimentado os adeptos no caminho para o estádio, algo que também se verificou já no interior. Ora veja
Corpo do artigo
É habitual o grupo de trabalho do Benfica chegar à Luz em dias de jogo e o autocarro entrar diretamente para a garagem, mas este domingo o percurso foi desviado até junto da estátua de Eusébio, o homenageado do dia, horas antes do pontapé de saída da prova com o seu nome (frente ao Feyenoord, em jogo agendado para as 20h00).
A viatura estacionou junto à estátua, em frente à porta 19, e os jogadores e treinadores saíram a pé, um a um, atravessando o largo e cumprimentando os adeptos, posicionados em cada lado com gradeamento de protação.
Depois todos entraram no estádio e, já no interior, desceram pelas escadas do piso 0 até ao relvado, com mais cumprimentos a apoiantes benfquistas que estavam já na bancada. Seguiram todos pelo relvado para o balneário, no ponto contrário, onde já estavam a sair os jogadores do Feyenoord para reconhecimento da relva.
Os responsáveis encarnados visaram, com esta iniciativa, fazer mais uma homenagem ao Rei e aproximar o plantel das centenas de adeptos que estavam no local.