Agrediu adepto com pontapé nas costas e agora implora: "Parem com as ameaças de morte!"
Final do Campeonato Catarinense ficou marcada por momentos de tensão. Jiménez agrediu adepto do clube adversário
Corpo do artigo
Jorge Jiménez, jogador da Chapecoense, foi filmado a agredir dois adeptos do Avaí após a “derrota” da sua equipa na final do Campeonato Catarinense (3-3 em agregado), no Brasil.
A segunda mão da final, em casa do Avaí, acabou empatada a uma bola (depois de outro empate 2-2) e ficou marcado por quatro expulsões (três na Chapecoense) que antecederam a marcação de um penálti polémico a favor dos anfitriões, aos 75 minutos, e que atrasou o jogo em mais de um quarto de hora, sendo precisa a atuação de forças militares para acalmar os ânimos dentro campo.
Nessa confusão, um dos jogadores expulsos foi Jorge Jiménez, que tinha sido titular pela Chapecoense e já não se encontrava em jogo, tendo sido substituído ao intervalo.
No final do encontro, em que o Avaí foi declarado o vencedor do campeonato estadual devido a ter terminado numa posição acima da Chapecoense na fase regular, um adepto da casa juntou-se aos festejos dentro de campo e aproveitou para provocar a massa adepta visitante com gestos ofensivos.
Ao ver esta provocação, Jiménez agrediu o adepto com um pontapé nas costas, tendo sido visto a pontapear outro adepto adversário noutro momento, enquanto saía de campo. Entretanto, o jogador já se mostrou "arrependido" nas redes sociais: "Perdi o controlo e caí na provocação de pessoas que invadiram o campo, onde eles não deveriam estar, estavam a fazer gestos obscenos para a minha família, para a minha 'torcida'. Mas nada disso justifica a violência. Peço que parem com as ameaças de morte e de extorsão contra mim, a minha família e o meu filho. Eu sou responsável por meus atos."
Veja os vídeos [créditos - X/@CentralDoBrega]: