Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo seguiram para os oitavos de final
Corpo do artigo
O Palmeiras, o Cruzeiro e o Botafogo, dos treinadores portugueses Abel Ferreira, Leonardo Jardim e Renato Paiva, avançaram para os oitavos de final da Taça do Brasil na madrugada desta sexta-feira.
No Allianz Parque, depois de ter vencido em casa do Ceará por 1-0 no jogo da primeira mão, o “Verdão” não tirou o pé do acelerador e voltou a triunfar, desta feita por 3-0, através de um bis de Estevão Willian (67’ e 69’) e de um golo de Flaco López (87’).
De acordo com a imprensa brasileira, no final da partida, Abel teve de sair à pressa do estádio para marcar presença numa celebração da sua filha, que completou o ensino secundário, não falando por isso aos jornalistas.
Ao mesmo tempo, o Cruzeiro venceu por 3-0 em casa do Vila Nova, da segunda divisão, aumentando a sua vantagem no agregado da eliminatória para 5-0, após tentos de Eduardo (56' e 75') e Jonathan Jesus (86').
"Dois ou três jogadores entrarem [no onze] não podem mudar o nosso ADN. Apesar das mudanças, a equipa continuou competitiva. Hoje em dia é mais difícil de escolher a equipa do que há um mês. Todo a gente tem entrado bem", aplaudiu Jardim, no final do encontro.
Já o Botafogo, depois de ter goleado por 4-0 na receção ao Capital, foi derrotado por 1-0 pela equipa da quarta divisão brasileira, com um golo de Rodriguinho (31’), num jogo em que Paiva descansou os habituais titulares.
“O positivo, como não temos muito tempo para treinar, foi estes jogadores, que não têm ritmo de jogo, ganharem ritmo numa competição. O positivo foi que muitos deles fizeram 90 minutos, outros 80, e criámos um número de oportunidades suficiente para ganhar o jogo, em que o adversário fez um golo que, se recuar, vai para o Puskás”, enalteceu o técnico, em conferência de imprensa.
Confira o lance [vídeo - X/@gols000000]: