Taça Challenge: Benfica e Fonte Bastardo nos oitavos de final

Taça Challenge: Benfica e Fonte Bastardo nos oitavos de final
Marta Fernandes

Tópicos

Benfica derrotou o Iraklis Petosfirisi, na Grécia, por 3-0 e a equipa açoriana ganhou, na República Checa, ao Brno, por 3-1.

Depois de vencer o Iraklis Petosfirisi, na Luz, por 3-0, a formação encarnada precisava apenas de vencer dois sets, na Grécia, para confirmar a presença na próxima eliminatória da prova europeia, e entrou da melhor maneira ao fechar o primeiro set aos 25-13.

No segundo set, a superioridade dos encarnados voltou a imperar e sem dificuldades venceram por 25-12, e confirmaram logo a passagem aos oitavos de final.

O terceiro set serviu apenas para selar o triunfo pela margem máxima (25-15).

Também a Fonte Bastardo segue em frente na prova europeia. Os açorianos tinham vencido, em casa, os checos do Brno, por 3-0, pelo que na República Checa precisavam apenas de vencer também dois parciais para somarem um ponto.

A formação açoriana selou o primeiro set nas vantagens (31-29), no entanto a equipa da casa reagiu e empatou a partida ao fechar o segundo aos 25-20. Foi no terceiro parcial, que a Fonte Bastardo venceu por 25-20 e chegou aos 2-1, garantido desde logo o ponto que lhe permitia passar à fase seguinte. No quarto set, a equipa da casa já nada podia fazer nada e os açorianos aceleraram e venceram por 25-15, selando o triunfo por 3-1.

Nos oitavos de final, o Benfica irá defrontar romenos do ACS Zalau, enquanto a Fonte Bastardo a Fonte Bastardo defrontará os holandeses do Draisma Dynamo Apeldoorn, que venceram o Caldas, no golden set (15-12). Depois da derrota nas Caldas da Rainha, por 3-0, a formação portuguesa venceu na Holanda, por 3-1 e forçou o golden set, mas não conseguiu seguir em frente na prova, onde se estreou esta época.