Sporting de Espinho e Benfica prosseguem "duelo"

Sporting de Espinho e Benfica prosseguem "duelo"

O encontro, que abre a época do voleibol, coloca frente a frente duas das equipas que têm marcado os últimos anos e que, apesar da contenção financeira, conseguiram reforçar os seus planteis.

O Sporting de Espinho chegou ao título na final disputada à melhor de três jogos com o Benfica (2-1), apesar de a formação "encarnada" se ter revelado a equipa mais regular.

O Sporting de Espinho e o Benfica disputam na sexta-feira a Supertaça de voleibol, em Coimbra, prosseguindo na abertura da nova época o "duelo" que protagonizaram na atribuição do título nacional de 2011/12.

O Benfica, que venceu a última edição da Supertaça, ao derrotar o então campeão Fonte Bastardo, por 3-0, ergueu a Taça de Portugal ao vencer a Académica de Espinho, por 3-1, em Coimbra.

A Supertaça decorre pela 15.ª vez e do lote dos seus vencedores fazem apenas parte quatro equipas, destacando-se o Castelo da Maia (5), seguido do Sporting de Espinho (4), Sporting (3) e Benfica (2).

Os "tigres" asseguraram o concurso do "internacional" português Flávio Cruz (zona 4), que na última época envergou a camisola do Benfica, bem como o colombiano Carlos Mosquera (central) e o argentino Jerónimo Nicola (oposto).

A saída do "internacional" luso Alexandre Ferreira, que se juntou ao irmão Marco Ferreira nos italianos do Castellana Grotte, orientados pelo selecionador luso Flávio Gulinelli, constitui a principal baixa no plantel.

Outra das novidades no plantel dos "tigres", que voltam a ser orientados por Hugo Silva, é a manutenção do distribuidor Miguel Maia, de 41 anos, o mais titulado jogador português no ativo.

O Benfica, orientado por José Jardim, operou contratações cirúrgicas para colmatar as saídas, recorrendo aos brasileiros Raphael Margarido "Vinhedo" (passador) e Willian Reffatti (zona 4).

A formação "encarnada" manteve as suas principais joias, nomeadamente o capitão Hugo Gaspar, Fabrício Silva "Kibinho", Roberto Reis, Joan Diaz, Reidal Toiran, Flávio Soares "Zelão" e Marc Honoré.

O Sporting de Espinho e i Benfica disputam a Supertaça pelas 17:30 de sexta-feira, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra.