Portugal perde com checos e falha "meias" do Europeu de sub-17

Portugal perde com checos e falha "meias" do Europeu de sub-17

Passam às meias-finais as duas primeiras classificadas de cada um dos dois grupos, mas a derrota averbada frente à República Checa deixa Portugal fora da discussão do título.

A seleção portuguesa de voleibol de sub-17 perdeu esta quarta-feira por 3-1 com a República Checa, para a penúltima jornada da fase de grupos do Europeu'2019, a decorrer em Sofia, e falhou o apuramento para as meias-finais.

Passam às "meias" as duas primeiras classificadas de cada um dos dois grupos, mas a derrota averbada frente à República Checa, pelos parciais de 32-30, 21-25, 25-17 e 25-16, deixa Portugal fora da discussão do título, quando falta disputar uma ronda.

Portugal vai encerrar a fase de grupos na quinta-feira frente à Rússia, numa partida em que estará em jogo o apuramento para a discussão dos quinto ao oitavo lugares da prova, ao alcance dos terceiro e quarto posicionados de cada um dos dois grupos.

De notar que o objetivo inicialmente proposto pela seleção das quinas foi ficar nos oito primeiros lugares, algo que ainda está ao alcance.