Hugo Silva: "Bojic não pode responder aos adeptos, sejam eles quais forem"

Hugo Silva: "Bojic não pode responder aos adeptos, sejam eles quais forem"

Treinador da equipa de voleibol do Sporting falou após perder o título para o Benfica.

O Benfica conquistou esta quinta-feira o título nacional de voleibol, após vencer o Sporting no Pavilhão João Rocha no quarto jogo da final.

"Dou os parabéns ao Benfica. Em função daquilo que foi fazendo ao longo da época, é um merecido vencedor. Reconheço que foi uma equipa muito equilibrada e que acabou por justificar o título. O jogo anterior marcou muito a equipa, saímos com o orgulho ferido, podíamos ter tirado partido disso, mas não conseguimos. Viemos com a pressão em cima das nossas costas, era um jogo decisivo para nós. Não podemos perder sets da maneira como perdemos o segundo", afirmou Hugo Silva, treinador dos leões, reprovando a atitude de um dos seus jogadores.

"Aponto o dedo ao Marko (Bojic) pela sua atitude. Não pode, de todo, responder a adeptos, sejam eles quais forem. Não devemos tratar estes momentos da forma como o adversário nos trata", anotou ainda o treinador.

"Quando se perde, não podemos ficar satisfeitos. Estamos tristes, era isto que nós planeávamos. Foi uma época muito atribulada, andámos muito à deriva, por culpa minha. Fui eu que planeei a época e que escolhi os jogadores. Aprendemos muito, eu em particular, foi dos anos mais difíceis que me deparei. O Benfica é uma equipa construída em cinco, seis anos, com poucas trocas de jogadores. É importante para nós estabilizar. Depois desta consistência e equilíbrio entre as duas equipas, reflete-se o trabalho de anos. Temos de aprender e resolver as coisas da melhor maneira possível. A direção dá um apoio tremendo a todos, sempre estiveram comigo nas decisões, e sempre senti o carinho e a força dos adeptos do Sporting. Ter um pavilhão cheio, com duas grandes equipas, isto para mim é o pico. Sou louco e apaixonado por este desporto", concluiu.