Grande remodelação no Sporting para recuperar o título nacional

Grande remodelação no Sporting para recuperar o título nacional
Marta Fernandes

Tópicos

Sporting tem equipa da próxima época adiantada e também se está a reforçar no feminino.

O Sporting, orientado por Gersinho e querendo na próxima época recuperar o título nacional de voleibol, vai sofrer uma grande remodelação, mas manterá alguns elementos fundamentais, estando perto de anunciar a renovação de Miguel Maia, o capitão, de 49 anos, que conseguiu a proeza de conquistar três títulos pelos leões até 1994 e depois voltar a ser campeão em 2018, tendo um total de 16 campeonatos na carreira.

Depois de, no Brasil, ter sido anunciado que os leões contrataram o oposto Paulo Victor, os centrais Victor Hugo e Éder Levi, o zona 4 Robinson Dvoranen e o distribuidor Bruno Canhoto, O JOGO sabe que José Rojas, internacional venezuelanode 27 anos que já fez cinco temporadas pelo Sporting de Espinho, também está a caminho de Alvalade. O zona 4 irá render Lourenço Martins, que se transferiu para o francês Tourcoing.
Também de saída estarão os distribuidores José Pedro Monteiro, que regressará ao Sporting de Espinho, e Francisco Pombeiro, este para rumar ao Castêlo da Maia.

Mas as mudanças não serão apenas na equipa masculina. Ambicionando os lugares cimeiros, a formação feminina dos leões vai contar com Vanessa Paquete, que estava apenas no voleibol de praia e regressará aos pavilhões, e ainda procura assegurar a zona 4 brasileira Thaís Bruzza e a central portuguesa Aline Timm, ambas do AVC Famalicão.