Está confirmado o regresso do FC Porto ao voleibol: saiba mais detalhes

Está confirmado o regresso do FC Porto ao voleibol: saiba mais detalhes

Emblema azul e branco ingressa na I Divisão do voleibol feminino.

O FC Porto está mesmo de regresso ao voleibol, tal como O JOGO anunciou em tempo oportuno, por via da Academia José Moreira, equipa que conquistou a Taça de Portugal e foi quinta na fase regular do campeonato em época de estreia no principal escalão da modalidade.

Os dragões ingressarão desta forma na I Divisão do voleibol feminino, atuando como Academia José Moreira/FC Porto e funcionando um pouco à semelhança do ciclismo, W52/FC Porto, pelo que não houve cedência dos direitos por parte do clube de Nogueira da Regedoura. Todos os escalões do clube jogarão como FC Porto.

Confirma-se também que este é um projeto a custo zero para o emblema azul e branco, pois continua a contar com o apoio da Cotesi, empresa de têxteis sintéticos que pertence a Pedro Violas e que já patrocinava a Academia.

Já os treinos continuarão a decorrer no Pavilhão do Centro Social Luso-Venezolano, que será também a casa de grande parte dos jogos [que deverão ser transmitidos pelo Porto Canal], salvo uma ou outra exceção em que o clube poderá recorrer ao Dragão Caixa, como por exemplo no caso de a equipa estar presente no play-off de apuramento de campeão nacional.

Alguns detalhes serão ainda ultimados, mas certo é que o voleibol será a única modalidade coletiva com os três grandes no feminino.

De recordar que o Sporting, que foi campeão na II Divisão, será um dos adversários do FC Porto, enquanto o Benfica, que foi campeão na III Divisão, jogará na II.

Recorde-se também que a Academia José Moreira tem como presidente José Moreira, antigo jogador de voleibol e uma das 24 lendas do FC Porto, clube ao qual esteve ligado 14 anos, sendo considerado um dos grandes jogadores portugueses de sempre e o melhor de todos os tempos dos azuis e brancos, estando mesmo eternizado no museu e no passeio da fama do Estádio do Dragão. Foi José Moreira que propôs a ligação entre ambos os clubes.