Anunciado o segundo reforço do voleibol do Sporting

Anunciado o segundo reforço do voleibol do Sporting
Redação com Lusa

Tópicos

Central brasileiro reencontra o treinador, Gersinho.

O Sporting reforçou a sua equipa de voleibol com o central brasileiro Éder Levi, de 27 anos, que vai reencontrar o treinador Gersinho, com quem trabalhou na formação da seleção brasileira.

"É uma alegria imensa estar aqui, conheço bem a história do Sporting. Sei da responsabilidade que estou a assumir porque já ouvi falar muito do clube. Estou muito feliz por poder fazer parte desta equipa e ter a oportunidade de continuar a escrever história com a camisola do Sporting", disse, ao site dos leões.

O jogador chega dos estónios do Pärnu Võrkpalliklubique, para os quais se transferiu no início deste ano proveniente dos brasileiros do Sada Cruzeiro.

No currículo tem vários troféus nacionais e internacionais, como a Superliga Brasileira, o Campeonato Mundial de clubes e o Campeonato Sul-Americano de clubes.

O atleta revelou-se feliz por reencontrar Gersinho, que o orientou em 2010 e 2021 nos escalões base do Brasil, "um excelente técnico e muito boa pessoa", pelo que assumiu estar "muito entusiasmado por poder voltar a trabalhar" com o seu compatriota.

Levi prometeu "raça e muita vontade de trabalhar" e manifestou o desejo de que os adeptos sejam "o sétimo jogador".

Na terça-feira o Sporting tinha anunciado o brasileiro Paulo Victor, oposto oriundo dos alemães do Hipo Tirol AH, um dia depois de renovar com Miguel Maia, que assim cumprirá 50 anos a jogar ao mais alto nível.