Van der Poel deixou o Tour a pensar nos Jogos mas esta queda estragou-lhe o sonho

Van der Poel deixou o Tour a pensar nos Jogos mas esta queda estragou-lhe o sonho
Redação com Lusa

Tópicos

Ciclista holandês sofreu uma queda na primeira volta da prova de cross country.

O ciclista holandês Mathieu van der Poel abandonou a prova de cross country (XCO) dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, após sofrer uma queda na primeira volta, com o britânico Thomas Pidcock a conquistar a medalha de ouro.

Van der Poel tinha como grande objetivo da temporada a prova olímpica e desistiu mesmo da Volta a França antes da nona etapa, uma depois de perder a camisola amarela, para se preparar para o XCO, mas o sonho ruiu na primeira volta, quando sofreu uma violenta queda, acabando por desistir algumas voltas depois.

Sem o grande favorito ao triunfo em prova, Pidcock, também ciclista de estrada, acabou por se isolar nas três últimas voltas para terminar os 28,25 quilómetros em 1:25.14 horas.

Na segunda posição chegou o suíço Mathias Flueckiger, a 20 segundos de Pidcock, com o espanhol David Valero Serrano a ser terceiro classificado, a 34.

O suíço Nino Schurter foi quarto classificado e falhou a quarta medalha olímpica consecutiva, depois do ouro no Rio2016, a prata em Londres2012 e o bronze em Pequim2008.

O momento da queda de Van der Poel: