Salomé Afonso pretende estar "à altura de um grande desafio"

Salomé Afonso pretende estar "à altura de um grande desafio"
Redação

Tópicos

Atleta portuguesa vai estrear-se nos Jogos Olímpicos ao correr os 1500 metros na próxima segunda-feira

Salomé Afonso vai estrear-se nos Jogos Olímpicos e, à partida para Tóquio, não escondeu que sente, naturalmente, "muita felicidade, muito orgulho e, sobretudo, muito entusiasmo para o que se avizinha", embora confidencie que só vai cair em si quando a sua prova (1.500 metros) tiver início, na segunda-feira, na capital japonesa.

"A prova dos 1.500 metros é sempre uma prova extremamente tática. É isso que espero, desta feita com as melhores atletas do mundo, sempre com um nível considerável. Portanto, acho que o mais importante é ter sempre isso em consideração e estar preparada para todos os estímulos e saídas de cada atleta", explicou à agência Lusa.

A atleta do Sporting, de 23 anos, é 44.ª do 'ranking' mundial e vai com o objetivo de estar ao melhor nível: "Quero chegar lá, sentir que estou no meu melhor momento de forma possível e também conseguir estar à altura dos desafios deste tipo de provas."

Salomé Afonso entra em ação nas eliminatórias dos 1.500 metros femininos na segunda-feira, com as meias-finais agendadas para a próxima quarta-feira e a final para o dia 6 de agosto.