"Quero ser o melhor atleta de todos os tempos do desporto nacional"

"Quero ser o melhor atleta de todos os tempos do desporto nacional"
Redação

Tópicos

Jorge Fonseca conquistou a medalha de bronze na categoria de -100kg em Tóquio'2020.

O judoca Jorge Fonseca conquistou esta quinta-feira o bronze na categoria de -100 kg dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, ao bater o canadiano Shady Elnahas por waza-ari, alcançando a 25.ª medalha do deporto português em Jogos Olímpicos.

Pouco depois da conquista, em declarações à RTP, o atleta sublinhou que queria o ouro e que vai já trabalhar para conseguir o primeiro lugar em Paris'2024.

"Queria mais, trabalhei para o ouro. Mas consegui o bronze e agora é trabalhar para o próximo. Trabalhei para isto e vou trabalhar mais para conquistar o ouro em Paris'2024. Só queria esta medalha, estava desejoso de ganhar, estava muito aflito, desesperado. E consegui. Sou bicampeão do mundo, o meu lugar é o ouro e quero mais. Quero ser o melhor atleta de todos os tempos do desporto nacional", referiu.

Jorge Fonseca deixou também uma mensagem de agradecimento aos portugueses. "Agradeço aos portugueses que me apoiaram. O desporto nacional tem evoluído bastante e precisamos de mais atletas assim. Viva Portugal", rematou.