Portugal fica fora do torneio olímpico de andebol ao perder com o Japão por um

Portugal fica fora do torneio olímpico de andebol ao perder com o Japão por um
Redação com Lusa

Tópicos

Um triunfo frente aos nipónicos, que só tinham derrotas até agora, permitia aos portugueses seguir para os quartos de final na estreia olímpica. Perderam por um (31-30).

A seleção de andebol de Portugal foi na madrugada deste domingo afastada dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, falhando a qualificação para os quartos de final, ao perder por 31-30 com o anfitrião Japão, na última jornada do Grupo B.

Um triunfo frente aos nipónicos, que só tinham derrotas até agora, permitia aos lusos seguir para os quartos de final na estreia olímpica, mas a equipa treinada por Paulo Jorge Pereira acabou derrotada pela margem mínima.

No desempate entre três seleções, todas com dois pontos, Portugal venceu o Bahrain por um golo, o conjunto do Médio Oriente ganhou ao Japão por dois e os nipónicos bateram hoje os lusos por um, pelo que o Bahrain ficou em vantagem e segue em frente, mesmo antes de ter jogado com o Egito.

Com o apuramento no bolso, o Bahrain deu-se ao luxo de ser goleado pelo Egito, por 30-20, o que permitiu aos faraós igualarem a Dinamarca no topo da classificação, com oito pontos, mais dois do que a Suécia - também apurada -, que defronta hoje os dinamarqueses no fecho da ronda.