Patrícia Mamona: "Prata? Lembra-me quando comecei, diziam que não tinha perfil..."

Patrícia Mamona: "Prata? Lembra-me quando comecei, diziam que não tinha perfil..."
Redação

Tópicos

Saltadora portuguesa conquistou a medalha de prata no triplo salto em Tóquio'2020. Foi a segunda medalha portuguesa nestes Jogos.

O que lhe ia na cabeça? "Só pensei em dar tudo, dar o meu melhor e estou muito feliz. Só quero agradecer a toda a gente. Faço parte da equipa dos 15 metros [saltou mais de 15 metros]... Lembra-me quando comecei. Diziam para não ir para o triplo salto, porque era muito pequena, não tinha perfil para triplista, e agora estou aqui e faço parte das melhores do mundo. Sou vice-campeã olímpica."

Pensou durante a prova que já tinha conquistado uma medalha? "Nunca. Sabia que tinha de responder, as adversárias são fenomenais, estava preparada para responde, porque sabia que a qualquer momento podiam saltar mais. Não pensei em marcas, não pensei em nada. Só pensei em dar o melhor, assim podia ir descansada para casa."

Treinador: "Neste momento só quero ver o meu treinador, acho que também deveria estar no pódio comigo. Foi ele que me viu correr na escolinha muito nova, viu que tinha algo especial e me trouxe [para o triplo salto] quero falar com a minha família. Muito obrigada, somos pequenos mas somos grandes"