"Assusta-me um pouco jogar contra japoneses às nove da manhã"

"Assusta-me um pouco jogar contra japoneses às nove da manhã"
Redação

Tópicos

Declarações de Paulo Jorge Pereira, selecionador de Portugal, após a derrota (28-34) frente à Dinamarca, na fase de grupos do torneio olímpico masculino de andebol.

Análise ao jogo com a Dinamarca: "Quando se perde é sempre negativo, mas estamos a falar dos melhores atletas que existem nesta modalidade. Mesmo assim, estivemos a lutar a maior parte do tempo pelo jogo. Depois caiu um pouco para a Dinamarca, o que se percebe. Mas tentámos ganhar. Temos de entender que estamos a falar num grau de dificuldade superior. Temos de fazer tudo bem, tem de ser sem erros para ganhar estas equipas."

Duelo decisivo frente ao Japão: "Jogamos sempre para ganhar, mesmo sabendo que o empate chega. Mas assusta-me um pouco jogar contra japoneses às nove da manhã. Nós, portugueses, a jogar contra japoneses às 9 da manhã. Espero que todos consigam reagir bem. Faz parte do calendário, sabíamos que ia ser assim. Estamos a tentar mudar as coisas para não sofrer tanto impacto num jogo chave para nós. Acordar às 6h00, tomar o pequeno almoço e jogar às 9h00...."

Evolução: "Hoje tive boas sensações. Tivemos excelentes momentos de defesa e espero ficar cá mesmo até ao final. O que disse é que quem vem aos Jogos Olímpicos vem lutar por medalhas. Mas, para isso, temos de passar esta fase. Tivemos grandes problemas de adaptação e agora já estamos melhor."