Turim e Innsbruck juntam-se a Madrid na receção às Finais da Taça Davis

Turim e Innsbruck juntam-se a Madrid na receção às Finais da Taça Davis
Redação com Lusa

Tópicos

As cidades de Turim, em Itália, e Innsbruck, na Áustria, vão juntar-se a Madrid na receção à edição de 2021 das Finais da Taça Davis.

As cidades de Turim, em Itália, e Innsbruck, na Áustria, vão juntar-se a Madrid na receção à edição de 2021 das Finais da Taça Davis, anunciou esta segunda-feira em comunicado a Federação Internacional de Ténis (ITF).

Após ser comunicada a permanência da prova na capital espanhola, a organização havia revelado a intenção de alargar a fase de grupos a outras cidades europeias e hoje colocou a Áustria e Itália na rota do novo formato da Taça Davis, que terá lugar entre 25 de novembro e 05 de dezembro.

Cada uma das cidades irá receber dois dos seis grupos que disputam a competição, sendo que Madrid acolherá mais dois encontros dos quartos de final e Turim e Innsbruck um desafio dos quartos de final, cada.

As meias-finais e final serão jogadas em Espanha, na Madrid Arena, na Casa de Campo, enquanto o Olympia-Halle de Innsbruck e o Pala Alpitour Arena de Turim foram os outros dois palcos eleitos para a realização da fase de grupos e um desafio dos quartos de final.

"Estamos muito entusiasmados por levar as Finais da Taça Davis a Innsbruck e Turim. As duas cidades apresentaram candidaturas impressionantes que não só garantem uma experiência de classe mundial a todos os jogadores e adeptos, como em termos de medidas rigorosas para assegurar o bem-estar, a nível de saúde e segurança, a todos os presentes", comentou Albert Costa, diretor da prova.