Sousa derrotado, mas na expectativa de entrar no quadro principal em Belgrado

Sousa derrotado, mas na expectativa de entrar no quadro principal em Belgrado
Redação com Lusa

Tópicos

Vimaranense perdeu no qualifying do Open da Sérvia

O tenista português João Sousa foi derrotado pelo francês Arthur Rinderknech no encontro de acesso ao quadro principal do Open da Sérvia, torneio de categoria 250 do ATP Tour, que está a decorrer esta semana em Belgrado.

O número um português e 105 no "ranking" ATP perdeu diante do gaulês, de 25 anos, que figura no 129.º lugar da hierarquia mundial, em dois "sets", com os parciais de 7-5 e 6-4, ao fim de uma hora e 39 minutos.

Depois de bater na estreia o jovem norte-americano Brandon Nakashima, de 19 anos, o quarto cabeça de série do "qualifying" do Open da Sérvia travou hoje um equilibrado duelo com Rinderknech, que só conseguiu o primeiro "break" no 11.º e penúltimo jogo (6-5) para averbar o primeiro parcial.

Na segunda partida, Sousa perdeu o seu jogo de serviço cedo (1-2 e 1-4) e, apesar de ter reduzido a desvantagem no oitavo jogo (3-5), não foi capaz de evitar o desaire no último embate do "qualifying", mantendo-se na expectativa de ser agora convocado para o quadro principal como "lucky loser".