Pedro Cachin derrota Nuno Borges e conquista Challenger de Oeiras

Pedro Cachin derrota Nuno Borges e conquista Challenger de Oeiras
Redação com Lusa

Tópicos

Cachin havia beneficiado da desistência de Gonçalo Oliveira, já este domingo, para se apurar para a final.

O tenista argentino Pedro Cachin conquistou este domingo o torneio Oeiras Open II, ao vencer na final o português Nuno Borges, que disputou a sua primeira final do ATP Challenger Tour, no Complexo Desportivo do Jamor.

Numa final muito equilibrada e disputada, Cachin, 336.º colocado no ranking ATP, conseguiu levar a melhor perante o jovem jogador da casa, número 378 da hierarquia mundial, em dois sets, pelos parciais de 7-6 (7-4) e 7-6 (7-3), em uma hora e 58 minutos.

Depois de um primeiro parcial sem breaks e só decidido no tie-break, Borges esteve a vencer a segunda partida, por 5-1, mas desperdiçou oito set points, cinco no sétimo jogo (5-2) e três no nono jogo (5-4), e acabou derrotado pelo adversário, de 25 anos, novamente no desempate.

Enquanto Cachin, que havia beneficiado da desistência de Gonçalo Oliveira na meia-final realizada na manhã deste domingo, alcançou o seu segundo título Challenger, após o triunfo em Sevilha, em 2015, o tenista da Maia vai agora juntar-se a Francisco Cabral para disputar, não antes das 15h30, a final da competição de pares.