Michelle passa e joga a seguir com Radwanska

Michelle passa e joga a seguir com Radwanska
Melo Rosa

Tópicos

Tenista portuguesa eliminou a autsraliana Jarmila Gajdosova e vai defrontar na terceira ronda a polaca Agnieszka Radwanska, nº 4 do ranking WTA.

Michelle Larcher de Brito qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Torneio de Wimbledon, onde defrontará a polaca Agnieszka Radwanska.

A tenista portuguesa, nº 102 do mundo, derrotou a australiana Jarmila Gajdosova, 177ª classificada a nível mundial (já foi 25ª classificada) por 6-3, 4-6 e 6-3.

Na próxima eliminatória, Michelle de Brito terá naturalmente mais dificuldades, atendendo a que terá de encontrar a fórmula correta para fazer história diante da atual nº4 do ranking WTA, que em julho de 2012 foi vice-líder mundial e que apresenta uma série de trunfos num currículo recheado: este ano foi semi-finalista do Open da Austrália, no ano passado perdeu nas meias-finais deste torneio de Wimbledon com a alemã Sabine Lisicki e em 2012 foi derrotada na final pela norte-americana Serena Williams.

Michelle de Brito pode, no entanto, surpreender a bem cotada tenista polaca, como fez por exemplo no ano passado no jogo com a russa Maria Sharapova. A relva parece ser o habitat natural de Michelle e já defendeu os pontos do ano passado, edição na qual também logrou a entrada no quadro principal através do qualifying.