Matic defende Djokovic: "O gato estará no court e os ratos de volta ao buraco"

Matic defende Djokovic: "O gato estará no court e os ratos de volta ao buraco"
Redação

Tópicos

Djokovic foi um dos grandes responsáveis, torneio realizado nos Balcãs e que acabou suspenso após vários jogadores - e não só - acusarem positivo à covid-19.

Nemanja Matic, médio do Manchester United, saiu em defesa do compatriota Novak Djokovic, que está a ser bastante criticado depois de ter organizado o Adria Tour, torneio de ténis que foi suspenso após vários casos de covid-19. O ex-Benfica diz que está a ser feita uma campanha contra o tenista e que os "ratos saíram do buraco para criticar o número um" do ranking ATP.

Numa carta aberta publicada no jornal sérvio Telegraf, Matic refere que Djokovic cumpriu todas as regras de segurança e que o único erro que cometeu foi ter pedido desculpas após as críticas que recebeu.

"Vejo que nos últimos dias houve uma campanha contra o Novak Djokovic por organizar um torneio em Belgrado, embora, de acordo com as leis do Estado da Sérvia, tudo estivesse em ordem e fosse organizado ao mais alto nível. Apesar disso, os ratos saíram dos seus buracos dando a si próprios o direito de criticar o número um do mundo, tanto em termos de ténis, como da sua atitude. No entanto, não estou preocupado. Muito em breve, o gato (leia-se, Nole) estará no court e os ratos de volta ao buraco", escreveu o futebolista.

"O torneio foi ótimo e espero que se torne uma tradição, porque o nosso ténis o merece. A única coisa que tenho contra o Novak é ele ter pedido desculpa aos ratos que o criticam sem motivo. Não, Nole. Eles vão pedir-te desculpa em breve", finalizou.

Djokovic e a esposa, Grigor Dimitrov, Borna Coric, Viktor Troicki e dois preparadores físicos estão infetados.