Mais do que o resultado, o adeus da lenda Federer

Mais do que o resultado, o adeus da lenda Federer
Redação

Tópicos

O tenista suíço Roger Federer fez o último encontro da carreira ao lado do espanhol Rafael Nadal, o maior dos seus rivais. A dupla defrontou os norte-americanos Jack Sock e Frances Tiafoe

No último jogo da carreira profissional, Roger Federer, acompanhado por Rafael Nadal, perdeu, por dois sets a um diante de Tiafoe e Sock (4-6 e 7-6 (7-2) e 11-9). Mais do que o resultado, ficaram, ainda assim, as últimas horas da lenda suíça em ação.

O tenista suíço Roger Federer fez o último encontro da carreira ao lado do espanhol Rafael Nadal, o maior dos seus rivais. A dupla defrontou os norte-americanos Jack Sock e Frances Tiafoe.

Há uma semana Federer, detentor de 20 títulos do "Grand Slam", anunciou que iria terminar a carreira após a Laver Cup, aos 41 anos.

Sem jogar desde o torneio de Wimbledon de 2021, devido a várias operações aos joelhos, o suíço tinha anunciado na semana passada que iria terminar a carreira na Laver Cup, prova que opõe uma seleção da Europa a uma do resto do mundo.

Federer despede-se do ténis com 103 títulos conquistados, um número superado apenas por Jimmy Connors (109), 20 dos quais em torneios do Grand Slam, no qual é apenas ultrapassado pelos rivais contemporâneos Nadal (22) e Novak Djokovic (21).