João Sousa entra com vitória na fase de qualificação do ATP de Lyon

João Sousa entra com vitória na fase de qualificação do ATP de Lyon
Redação com Lusa

Tópicos

Derrotou o italiano Roberto Marcora, em dois sets.

O tenista João Sousa, número um português, entrou a vencer na fase de qualificação do torneio de Lyon, ao superar o italiano Roberto Marcora, em dois sets, garantindo assim a passagem à segunda ronda.

O jogador natural de Guimarães, que ocupa o 107.º lugar no ranking ATP, precisou de uma hora e 19 minutos para derrotar o adversário, número 192 da hierarquia mundial, com os parciais de 6-3 e 6-4.

Depois de ter evitado quatro pontos de "break" no quarto jogo, Sousa, de 32 anos, conseguiu quebrar o adversário no jogo seguinte e passar para a frente no marcador (3-2), antes de sentenciar o primeiro "set" com novo "break no nono jogo (6-3).

No segundo parcial, apesar de ter sido quebrado primeiro (3-4), o vimaranense devolveu de imediato o 'break' e, no 10.º jogo (6-4), assegurou o triunfo ao primeiro "match point" que dispôs.

Garantido o triunfo, quatro esta época em fases de qualificação de torneios ATP, João Sousa vai defrontar na ronda de acesso ao quadro principal o francês Arthur Rinderknech (124.º ATP), que se impôs ao belga Kimmer Coppejans, por 7-5, 3-6 e 7-6 (7-2).