João Sousa afastado na primeira ronda do torneio de ténis de Belgrado

João Sousa afastado na primeira ronda do torneio de ténis de Belgrado
Redação com Lusa

Tópicos

Tenista português perdeu em dois sets frente ao japonês Taro Daniel.

O tenista português João Sousa caiu hoje na primeira ronda do torneio de Belgrado, para a qual tinha sido repescado como "lucky loser", ao perder em dois sets diante do japonês Taro Daniel.

Sousa, 105.º jogador mundial, perdeu pelos parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 57 minutos, e voltou a ser afastado à primeira num torneio do circuito ATP, no qual soma apenas um triunfo em quadros principais esta temporada.

Numa batalha entre dois "lucky loser", o número um nacional entrou melhor no encontro e chegou a uma vantagem confortável (3-0), mas sofreu duas quebras de serviço (3-1 e 5-5), não sendo capaz de aproveitar um "set point" no 10.º jogo, depois de salvar três pontos de "break", e acabou por ceder o parcial com novo "break", ao fim de uma hora e oito minutos.

No segundo set, momentaneamente interrompido pela chuva, Sousa desperdiçou um "break" no terceiro jogo e foi quebrado logo de seguida, não voltando a dispor de qualquer outra oportunidade para devolver a quebra de serviço a Taro Daniel (126.º), que na segunda ronda vai defrontar o australiano John Millman (43.º).

João Sousa, que havia perdido na ronda de acesso ao quadro principal do torneio de Belgrado frente ao francês Arthur Rinderknech, em dois "sets" (7-5 e 6-4), foi repescado como "lucky loser" para ocupar o lugar do uruguaio Pablo Cuevas, que desistiu com uma lesão no adutor.

O número um nacional e Taro Daniel, de 28 anos, nunca se tinham defrontado no circuito ATP, mas o português já havia derrotado o japonês em torneios ITF, em 2011, também em terra batida.