João Domingues perde na segunda ronda do challenger de Split

João Domingues perde na segunda ronda do challenger de Split
Redação com Lusa

Tópicos

João Domingues perdeu com os parciais de 6-3 e 6-4, ao fim de uma hora e 27 minutos.

O tenista português João Domingues perdeu, esta quarta-feira, diante do francês Mathias Bourgue, em dois sets, na segunda ronda do challenger de Split 2, que decorre esta semana na Croácia.

O jogador de Oliveira de Azeméis, 189.º colocado no ranking ATP, não foi capaz de confirmar o teórico favoritismo frente ao gaulês, número 217 da hierarquia mundial, e acabou por ceder a vitória com os parciais de 6-3 e 6-4, ao fim de uma hora e 27 minutos.

Domingues, de 27 anos, até foi o primeiro a fazer o break, no terceiro jogo, e chegou a estar com uma vantagem de 3-1 no marcador, mas deixou-se quebrar em duas ocasiões, no sexto e oitavo jogos, permitindo a Bourgue fechar favoravelmente ao cabo de 41 minutos.

Na segunda partida, o número quatro português foi quebrado no quinto jogo (2-3), ao primeiro ponto de break enfrentado, e não conseguiu recuperar mais da desvantagem, entregando assim a qualificação para os quartos de final.

O próximo adversário do jogador nascido em Avignon, há 27 anos, será o vencedor do desafio entre o qualifier bósnio Mirza Basic (287.º) e o lucky loser argentino Andrea Collarini (204.º).