Jamor recebe torneio do ATP Challenger Tour de categoria 125

Jamor recebe torneio do ATP Challenger Tour de categoria 125
Redação com Lusa

Tópicos

Depois dos dois torneios de categoria 50 disputados nas últimas semanas, Vasco Costa revelou ter chegado a acordo com o ATP Challenger Tour para a FPT organizar mais uma prova.

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) anunciou esta quinta-feira que o Complexo de Ténis do Jamor vai acolher mais um torneio do ATP Challenger Tour, desta feita de categoria 125, entre 16 e 23 de maio.

Depois dos dois torneios de categoria 50 disputados nas últimas semanas, Vasco Costa revelou ter chegado a acordo com o ATP Challenger Tour para a FPT organizar mais uma prova, no caso dotada de 132.280 mil euros em prémios monetários.

"Foi fechado quarta-feira à noite. Vamos realizar um torneio ATP Challenger 125, que é a categoria mais alta do ATP Challenger Tour, imediatamente a seguir aos torneios ATP 250", comentou o dirigente, em declarações à SportTV.

O desafio foi lançado pelo ATP, que entrou "em contacto a pedir ajuda" e, como tal, "dará um grande apoio", mas Vasco Costa confessa ter ficado bastante agradado com o repto e a realização daquele que será o segundo torneio mais importante a decorrer em Portugal, logo a seguir ao Estoril Open.

"Estamos bastante contentes por confiarem na qualidade das nossas organizações e tudo faremos para dignificar o ténis português", frisou.

Além das duas competições já realizadas e do challenger 125, a FPG vai ainda receber mais uma prova de categoria 50, também na terra batida do Jamor, entre 23 e 30 de maio, e um torneio internacional feminino de 25 mil dólares, marcado para 25 de abril a 2 de maio.