Wimbledon: Kevin Anderson finalista após 26-24 no quinto set

Wimbledon: Kevin Anderson finalista após 26-24 no quinto set
Manuel Perez

Kevin Anderson que, recorde-se, foi o primeiro cabeça de série do Estoril Open deste ano.

A 132.ª edição do torneio de Wimbledon entrou esta sexta-feira para a história, ao proporcionar a mais longa meia-final de sempre: 6h35.

Os protagonistas foram Kevin Anderson (8.º ranking ATP) e John Isner (10.º), tendo o sul-africano levado a melhor sobre o norte-americano, em cinco sets, depois de ter estado a perder por dois sets a um, antes de selar a passagem à final com os parciais de 7-6 (8/6), 6-7 (5/7), 6-7 (9/11), 6-4 e 26-24, com esta quinta partida a prolongar-se por quase três horas!

Kevin Anderson que, recorde-se, foi o primeiro cabeça de série do Estoril Open deste ano, ficou a aguardar pelo adversário que sairá da outra meia-final, a disputar ao início da noite, com o teto do court central fechado, e que opõe o espanhol Rafael Nadal (1.º) ao sérvio Novak Djokovic (21.º).

Se este encontro estiver a decorrer quando forem 23h00, será adiado para amanhã (sábado), dia em que se disputa a final feminina, entre a americana Serena Williams (181.ª) e a alemã Angelique Kerber (10.ª)