João Sousa revela o segredo da vitória: "Mentalmente estive muito bem"

João Sousa revela o segredo da vitória: "Mentalmente estive muito bem"

João Sousa está na terceira ronda do Indian Wells.

O tenista português João Sousa destacou esta segunda-feira a força mental e o trabalho como os principais fatores para a vitória sobre o alemão Alexander Zverev, na segunda ronda do Masters 1.000 de Indian Wells.

"Mentalmente estive muito forte, e daí a minha vitória de hoje", disse João Sousa em declarações à sua assessoria de imprensa, depois de se ter imposto ao número cinco do mundo pelos parciais de 7-5, 5-7 e 6-4.

O português, 85.º do ranking mundial, mostrou-se "bastante satisfeito" com a vitória e com a forma como soube "dar a volta ao encontro".

"Consegui jogar a um bom nível durante quase todo o encontro, no primeiro set estive por baixo, o segundo foi decidido nos pequenos detalhes e no terceiro consegui dar a volta a um resultado menos favorável", explicou.

O número um português, que na quarta-feira defronta o canadiano Milos Raonic, 38.º da hierarquia, atribuiu também o triunfo ao bom trabalho que tem desenvolvido.

"Sempre acreditei que estamos no bom caminho, o trabalho. Esta vitória é fruto desse bom trabalho motiva-me ainda mais para continuar a fazer um bom torneio", rematou.