Iga Swiatek eliminada nos oitavos do Masters 1.000 de Cincinnati

Iga Swiatek eliminada nos oitavos do Masters 1.000 de Cincinnati
Redação com Lusa

Tópicos

A tenista polaca mostrou estar longe da melhor forma, após ter perdido já este mês nos oitavos do torneio de Toronto.

Iga Swiatek, líder do ranking WTA, foi esta quinta-feira eliminada nos oitavos de final do Masters 1.000 de Cincinnati, ao perder com a norte-americana Madison Keys em dois sets.

A 11 dias do arranque do último Grand Slam da temporada, o Open dos Estados Unidos, a polaca perdeu pelos parciais de 6-3 e 6-4 perante a 24.ª classificada da hierarquia feminina, em uma hora e 26 minutos, mostrando estar longe da melhor forma, após ter perdido já este mês nos oitavos do torneio de Toronto, diante da brasileira Beatriz Maia.

Swiatek, de 21 anos, venceu este ano em Roland Garros, no meio de uma série de 37 vitórias seguidas que lhe deram triunfos também em Doha, Indian Wells, Miami, Estugarda e Roma.

Foi o segundo triunfo em Paris, depois de se ter estreado em 2020, tendo sido semifinalista do Open da Austrália, a abrir o ano. No Open dos Estados Unidos, tem como melhor - e único - resultado a quarta ronda, em 2021.

Nos quartos de final do Masters 1.000 de Cincinnati, Madison Keys, de 27 anos, vai defrontar a cazaque Elena Rybakina, 25.ª jogadora mundial.